FAQ

Passaporte de Gardel, e uma de suas últimas imagens (Foto: Museo Carlos Gardel, www.tacuarembodigital.com.uy)
Perguntas frequentes

•    Como funciona o Uruguai sob medida?
1) Você preenche o formulário com informações sobre seu estilo e o destino que vai visitar
2) O Uruguai sob medida lhe envia uma confirmação de recebimento do pedido de roteiro e do custo do serviço; também informa o prazo máximo de entrega do material;
3) Na data fixada, e mediante a confirmação do correspondente pagamento efetuado, um roteiro de atividades culturais especificamente desenvolvido de acordo com seus gostos e necessidades é enviado para seu e-mail. 

•    Que informações estão contidas no roteiro?
O roteiro é composto por uma lista de bares, restaurantes, museus, shows, filmes em cartaz, espetáculos teatrais e de dança, feiras, eventos, festivais, casas noturnas, livrarias, parques, shopping centers e outros locais de sua preferência que tenham atividades do seu interesse no período em que você estiver na cidade. A lista é composta por endereços, telefones e horários de atividade de cada lugar, com breves descrições.

•    Qual a diferença desse serviço para o que oferecem publicações como guias turísticos, por exemplo?
As diferenças são pelo menos duas: além de conter informações atualizadas diariamente (algo que nenhum guia de turismo pode oferecer, já que são abertos e fechados estabelecimentos todos os dias, e muitas vezes os pontos indicados no guia já não existem mais quando ele sai publicado), no Uruguai sob medida o itinerário tem exatamente a sua cara, com passeios que têm a ver com seu modo de viver e preferências.

•    Quantas atividades o roteiro prevê?
O roteiro possui um número fechado de dez atividades, que pode ser estendido sob consulta.

•    O roteiro pode ser recebido em quais idiomas?
Em português, inglês ou espanhol. É enviada apenas uma versão do roteiro, no idioma que desejar. Para outros idiomas, nos consulte.

•    Para quais cidades/balneários posso contar com o Uruguai sob medida?      
Desenvolvemos itinerários de cultura e lazer para Montevidéu, Punta del Este, La Barra, José Ignacio, Colônia do Sacramento, Pueblo Garzón, Piriápolis, Cabo Polonio, La Paloma, Punta del Diablo. Para outras localidades, nos consulte.

•    Com que antecedência devo pedir o serviço?
O ideal é que o pedido seja feito com pelo menos uma semana de antecedência à sua viagem. Nesse prazo, é possível fornecer todos os serviços aqui descritos, dentro da disponibilidade de cada estabelecimento envolvido.

•    Em que prazo receberei meu roteiro?
Se o serviço for contratado com uma semana de antecedência, seu roteiro lhe será enviado em no máximo dois dias antes de sua chegada ao local de destino.

•    Poderei receber o roteiro pelo correio tradicional?
Para manter a atualidade do itinerário que oferecemos –e uma vez que envios pelo correio podem sofrer atrasos--, todos os roteiros são enviados somente por e-mail.

•    Como devo calcular o preço final total do meu pedido?
Você deve somar o preço correspondente à quantidade de roteiro(s) desejado(s) e, se também quer reservar lugares ou entradas para algum dos lugares selecionados pelo Uruguai sob medida, adicionar a taxa estabelecida para a reserva e entrega, e o preço de entrada do espetáculo escolhido.

•    Qual a moeda-base em que estão calculados os preços?
Reais. Pagamentos em outra moeda são aceitos com um acréscimo de 5% sobre o valor final do serviço, por conta das taxas bancárias e administrativas que implicam a transação comercial em moeda estrangeira. 

•    Como é feito o pagamento e por quê?
Por meio do sistema internacional de pagamentos PayPal. Porque é um meio rápido, simples, seguro e democrático de compras online.

•    O que é PayPal?
Mecanismo por meio do qual se pode efetuar e receber pagamentos por internet (www.paypal.com.br).

•    O Uruguai sob medida realiza atendimentos pessoais ou por telefone?
Não.

•    Se encomendei o serviço e depois cancelei a viagem, como devo proceder?
Você deve enviar um e-mail ao Uruguai sob medida (veja em Contato), notificando o cancelamento do serviço em no máximo 48 horas depois de haver solicitado o roteiro. Depois desse prazo, o serviço será cobrado normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário